Geral - 14/12/2017 15:12:22

Centro de Convivência do Idoso encerra atividades de 2017

Os membros vendanovenses da melhor idade marcaram presença no evento de encerramento e tiveram momentos de lazer e diversão

Idosos apresentaram encenação com símbolos do Natal - Ascom/PMVNI

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (14) a confraternização de encerramento dos trabalhos do Centro de Convivência do Idoso de Venda Nova do Imigrante. Os membros vendanovenses da melhor idade marcaram presença e tiveram momentos de lazer e diversão. Cerca de 470 idosos participaram, além de autoridades.

O encerramento aconteceu no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman e foi um momento de confraternização e desejos de bons sentimentos e momentos para Natal e Ano Nova. Foi também uma oportunidade para agradecer mais um ano. O prefeito Braz Delpupo registrou sua preocupação com a terceira idade.

“Quero lembrar as palavras do padre Dídimo sobre o acolhimento que devemos ter com nosso próximo, principalmente aquele que tem menos condições de sobrevivência e de ir e vir. Nós procuramos, em 2017, atender as pessoas que precisam de atenção na saúde, na educação e outras áreas”, comentou Braz, se referindo à fala do padre Dídimo, da Paróquia São Pedro Apóstolo, que esteve no evento.

Prefeito Braz Delpupo ressaltou a importância de cuidar do próximo - Ascom/PMVNI

Os idosos do Centro de Convivência fizeram bonito ao exibir apresentação sobre o Natal. Eles se caracterizaram e exibiram objetos natalinos, como luzes, árvore, sino, velas, dentre outros. Cada item trazia um significado, que era explicado para o público presente. O Coral da Terceira Idade deu ainda mais brilho entoando hinos natalinos.

Para o secretário municipal de Assistência Social, Edson Rodrigues, o momento é de comemorar e pensar no que virá. “Espero que, no ano que vem, todos estejamos aqui novamente para começar e terminar um excelente ano, como fazemos hoje. Agradeço a todos por estarem aqui e desejo um excelente fim de ano e um 2018 muito melhor que 2017!”, falou aos demais.

Idosos receberam brindes e almoço - Ascom/PMVNI

Para terminar a comemoração, os idosos receberam brindes, participaram de um almoço e depois dançaram o já tradicional forró. Os trabalhos do Centro de Convivência serão retomados no dia 06 de fevereiro.