Geral - 24/09/2012 14:09:32

A Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Padre Máximo são contemplados com a Rede Bem Nascer - mais um projeto em parceria com o governo do Estado

Programa de política pública visa a redução da morbidade e mortalidade materno/infantil no Espírito Santo.

O Município de Venda Nova do Imigrante representado pelo Hospital Padre Máximo passa a fazer parte do programa de política pública do governo do Estado Rede Bem Nascer, que visa reduzir a mortalidade infantil e garantir a Saúde da Mulher.

O eixo norteador da Rede Bem Nascer é a melhoria na qualidade da assistência prestada à mulher e à criança, com garantia no acesso na qualidade e na humanização do atendimento prestado.

Venda Nova foi contemplada graças ao empenho e o desenvolvimento administrativo prestado.

O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hospital Padre Maximo é melhorar a qualidade da atenção prestada e aumentar o acesso as mulheres e as crianças na atenção primária, secundária e terciária, promovendo a atenção certa, no tempo certo, de forma ética, segura e resolutiva.

Com a Rede Bem Nascer Venda Nova vai contribuir para a redução da morbidade e mortalidade materna e infantil no Espírito Santo, especialmente por causas evitáveis, em todos os ciclos de vida e nos diversos grupos populacionais, sem discriminação de qualquer espécie.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI