Geral - 31/07/2018 17:07:38

Voluntários revitalizam postes em Venda Nova

Com a tinta e materiais fornecidos pela Prefeitura, eles colocaram as mãos na massa pela cidade

Divulgação

Aconteceu nesse fim de semana em Venda Nova do Imigrante uma boa ação que combinou voluntariado e cidadania. O Clube dos Desbravadores revitalizou os postes das principais avenidas da cidade. O trabalho levou dois dias e ainda não foi concluído, mas já deixou Venda Nova mais bonita.

Em parceria com a Prefeitura, que forneceu tinta e materiais, crianças e adolescentes colocaram as mãos na massa e pintaram vários postes pela cidade. Cerca de 100 jovens com idades de 10 a 15 anos percorreram a área central de Venda Nova. “Além do serviço voluntário, foi uma conscientização para eles, que aprenderam sobre o valor das coisas públicas”, comenta Ramsés Rocha, coordenador regional dos Desbravadores.

Divulgação

Para dar conta da demanda, eles se dividiram em dois grupos. Uma equipe atuou no sábado e outra no domingo. Embora já tenham feito um grande trabalho, eles não terminaram. Vão voltar às ruas para continuar a pintura nos próximos dias.

O Clube dos Desbravadores é vinculado à Igreja Adventista do Sétimo Dia em Venda Nova e realiza atividades educativas, esportivas e de lazer para jovens que desejam participar.