Geral - 14/08/2018 16:08:47

Prazo para entrega do ITR começa no dia 20

A Prefeitura oferece aos produtores do Município os serviços de preenchimento e entrega da declaração

Está chegando o período de entrega da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural - ITR 2018. A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante oferece aos produtores do Município os serviços de preenchimento e entrega da declaração. Também é possível procurar o Sindicato dos Trabalhadores Rurais ou serviços de terceiros.

O prazo para entregar a declaração do ITR começa em 20 de agosto e vai até 28 de setembro. Nesse período, os produtores rurais devem apresentar informações sobre suas propriedades. Quem desejar, pode procurar o Núcleo de Atendimento ao Contribuinte (Nac) da Prefeitura. Lá, o ITR é feito sem custos para o produtor. No Sindicato Rural, ficam isentos de cobrança pelo serviço os associados.

Quem não apresentar o ITR dentro do prazo pode ser multado pelo atraso. Por isso, é muito importante não deixar para a última hora. O Nac fica na rua de acesso ao Creven e funciona das 12h às 18h. Em caso de dúvidas, basta ligar para (28) 3546-1639.

O que é preciso para fazer o ITR?

Para fazer a declaração do ITR, é preciso levar os seguintes documentos: certidão ou escritura da propriedade, ITR dos anos de 2016 e 2017, CCIR de 2017 e o Car da propriedade, caso possua.