Geral - 24/09/2018 17:09:58

Mobilização do Outubro Rosa começa no próximo dia 27

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) preparou programação especial para elas e, principalmente, para abordar a saúde das mulheres

Estamos chegando ao Outubro Rosa e a conscientização sobre a saúde da mulher ganha ainda mais atenção. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Venda Nova do Imigrante preparou programação especial para elas e, principalmente, para abordar a saúde das mulheres de todas as idades.

A mobilização é voltada principalmente para o combate ao câncer de mama, doença séria e que pode levar à morte, mas que tem tratamento e possibilidade de cura. Para abordar a prevenção e o tratamento da doença, a Secretaria promove palestra com Eliana Modesto, médica ginecologista obstetra e diretora clínica do Hospital Padre Máximo.

A palestra acontece no dia 27 de setembro, mas a programação do Outubro Rosa vai acontecer em vários dias e unidades de saúde. Em cada ação, a SMS e parceiros vão realizar uma série de serviços, como agendamento de exames, testes rápidos para doenças, espaço de beleza e sorteio de brindes, dentre outros.

Veja abaixo o convite e participe. A conscientização é muito importante para salvar vidas.