Geral - 25/09/2018 12:09:39

Seminário vai capacitar técnicos e gestores do Programa BPC na Escola

Evento acontece nesta quarta-feira (26) na Casa da Cultura

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), vai realizar nesta quarta-feira (26) o Seminário Intersetorial do Programa BPC na Escola. O evento vai acontecer na Casa da Cultura das 8h às 16h.

O Seminário tem como objetivo incentivar os gestores e técnicos municipais de Assistência Social, Saúde e Educação a desenvolver ações intersetoriais para superar as barreirasdetectadas na permanência dos beneficiários do BPC nas escolas.

No evento, estarão presentes os técnicos dos municípios vizinhos das Microrregiões Caparaó e Sudoeste Serrana, além dos técnicos das Apaes e Pestalozzi.

O que é o BPC na escola

BPC é a sigla de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social e o BPC na Escola desenvolve ações para garantia do acesso e permanência na escola de crianças e adolescentes com deficiência de 0 a 18 anos e que são beneficiários do programa.