Geral - 04/10/2018 16:10:09

Meta de vacinação contra raiva está próxima de ser alcançada

Secretaria Municipal de Saúde busca vacinar os cães e gatos não alcançados no dia D

A campanha de vacinação contra raiva, realizada no último sábado (29), imunizou milhares de animais e foi suficiente para se aproximar da meta desejada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Agora, a SMS busca vacinar os cães e gatos não alcançados no dia D. Se você não levou seu animal, ainda dá tempo de imunizar.

Foram vacinados 2.931 cães e 423 gatos. Para 2018, o objetivo do Município é alcançar 3.850 cachorros, além dos felinos. “Estamos preparados para vacinar esses animais. Quem não pôde comparecer no sábado, deve ligar para a Secretaria para saber como proceder”, explica Márcio Vargas, médico veterinário da SMS. A meta é definida pelo Governo do Estado e calculada sobre a população canina.

Para alcançar o bom resultado na campanha, a Secretaria fez grande divulgação em rádio, redes sociais, site da Prefeitura e carro de som. Cartazes com os horários da vacinação também foram fixados nos postos de vacina de cada comunidade. O foco agora é alcançar quem não participou do Dia D.

Donos de cães ou gatos que ainda não foram imunizados devem entrar em contato com a SMS pelo telefone (28) 3546-1258 para receber orientações. “Estamos organizando a demanda para saber qual a melhor forma de atender, se os donos trarão os animais ou se marcaremos um local”, acrescenta Márcio.