Geral - 05/11/2018 13:11:50

Farmácia Básica: medicamentos gratuitos para o vendanovense

Secretaria Municipal de Saúde possui uma lista de medicamentos frequentemente atualizada a fim de auxiliar no atendimento aos moradores

A Prefeitura mantém compromisso com a saúde dos vendanovenses. Por este motivo, a Secretaria Municipal de Saúde possui uma lista de medicamentos frequentemente atualizada, a fim de auxiliar no atendimento aos moradores. Com isso, a população tem, conforme as necessidades, variedades de tratamentos disponíveis na Farmácia Básica.

São mais de 200 medicamentos colocados à disposição dos moradores. O vendanovense conta com remédios para controle da hipertensão, diabetes, alergias e ansiedades. Há também antibióticos, analgésicos, anti-inflamatórios, medicamentos para tratamento de tuberculose e hanseníase. Vale ressaltar que as medicações são ofertadas pela rede pública de saúde, ou seja, de graça.

Os medicamentos fornecidos aos moradores vendanovenses estão formalizados na Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume). “A Remume é a padronização das medicações prescritas no posto de saúde do SUS, facilitando o tratamento da comunidade”, explica Tadeu Sossai, secretário Municipal de Saúde.

Por isso, ao se consultar, lembre-se que vários medicamentos estão disponíveis para você gratuitamente na rede pública de saúde vendanovense.