Geral - 06/11/2018 17:11:18

Novembro Azul traz ações para saúde dos homens

Novembro chegou e a mobilização pela saúde do homem também já foi iniciada em Venda Nova do Imigrante. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza programação específica para atendimento aos vendanovenses do sexo masculino. De testes feitos na hora a avaliações dentárias, tudo estará disponível nas próprias unidades de saúde (US).

A abertura do Novembro Azul em Venda Nova acontece na próxima quinta-feira (08). A programação inclui palestra e sorteio de brindes(veja o convite abaixo). “Queremos lembrar aos homens que eles também precisam de cuidados com a saúde e que têm acesso a esses cuidados na rede de saúde do Município”, lembra Tadeu Sossai, secretário municipal de Saúde.

O calendário de atividades especiais nas unidades começa no dia 19 deste mês, na US Vila da Mata. Nesta data, a unidade vai receber o Dia D, com agendamento de exames, testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis, vacinação, dentre outros. Depois, será a vez das unidades do bairro Minete (20), São João de Viçosa (21), Alto Caxixe (22) e Vargem Grande (23).

Câncer de próstata é coisa séria

Um dos principais objetivos do Novembro Azul é a conscientização para a prevenção ao câncer de próstata. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a doença é o segundo tipo mais comum de câncer em homens no Brasil, ficando atrás apenas do câncer de pele não-melanoma.

Ainda de acordo com o Inca, a estimativa é que mais de 68 mil homens desenvolvam a doença em 2018. Por isso, confira os detalhes no convite abaixo e reserve um tempo para pensar na sua saúde e se prevenir.