Geral - 19/11/2018 17:11:23

Idosos recebem orientação e cuidados com a saúde bucal

Eles participaram de palestra sobre saúde bucal e prevenção do câncer de boca no Centro de Convivência do Idoso

Dentistas da rede pública municipal avaliaram as próteses dentárias dos idosos - Ascom/PMVNI

Nonnos e nonnas de Venda Nova do Imigrante têm, cada vez mais, espaço para sorrir. Além do acompanhamento diário no Centro de Convivência do Idoso, anualmente é destinado um dia especial para cuidar do sorriso da terceira idade vendanovense. Na última terça-feira (13), esse momento foi marcado por palestra sobre cuidados com a saúde bucal e por prevenção do câncer de boca.

A palestrante foi Míriam Falqueto Duarte, dentista da unidade de saúde do Bairro Minete. “Essa palestra a gente faz todos os anos aqui, para detecção e prevenção do câncer. Também para evitar que o idoso adoeça ou tenha algum problema mais grave”, comenta a dentista que participa da ação há dez anos.

Além da checagem nas próteses dentárias, idosos receberam orientações sobre cuidados com a boca - Ascom/PMVNI

Para quem recebeu as informações sobre a atenção com o sorriso, as lições valeram a pena. “A palestra foi maravilhosa. Lembrou sobre a atenção que precisamos ter com a boca, pois, muitas vezes, esquecemos” ressalta Guainuby Isabel de Castro, frequentadora do Centro de Convivência.

Depois da apresentação, os idosos ainda passaram por avaliação de suas próteses dentárias. Dentistas da rede municipal de saúde se encarregaram de analisar cada um deles. Os nonnos e nonnas participaram ativamente do dia e puderam retornar aos seus lares informados e conscientizados a respeito dos cuidados com a saúde da boca e do corpo.

Centro de Convivência ficou lotado de idosos que participaram da ação, que é anual - Ascom/PMVNI