Geral - 20/11/2018 17:11:27

Prefeitura adota sistema que acelera atendimento e gera economia

Sistema agiliza processos e permite tramitação mais rápida de processos - Divulgação

O uso consciente dos recursos públicos é levado muito a sério na Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, inclusive nas atividades do dia a dia. A tramitação de processos internos está sendo gradualmente informatizada, o que torna o andamento mais rápido para contribuintes e servidores. Mais que isso, a mudança já gera economia.

O sistema utilizado pela Prefeitura é o Essencial BPM GED, adquirido por meio de licitação. A adoção do programa começou há cerca de sete meses e ocorre em etapas. Desde a implantação, a ferramenta cortou aproximadamente R$ 380 mil em despesas como consumo de papel, mão-de-obra e terceirização de impressoras.

Prefeito, secretários e representantes da empresa que desenvolve o sistema se reuniram no último dia 07 para discutir as mudanças - Divulgação

Além gerar economia, os processos vão se tornar mais rápidos, facilitando a vida do contribuinte. “Este sistema vai ser o futuro de todas as prefeituras, pois traz celeridade e seriedade ao serviço público”, comentou o prefeito Braz Delpupo na reunião, realizada no último dia 07 com a participação do secretariado municipal, para discussão das mudanças.

O futuro, aliás, promete resultados ainda melhores para a Administração Pública e população. “Ao longo dos anos, não será necessário manter um espaço físico na instituição para armazenar arquivo morto, tudo estará no sistema, em banco de dados digital de fácil e rápida consulta com apenas poucos cliques”, destaca Fernando Tanaka, diretor da Essencial.

A expectativa é poupar ainda mais recursos e agilizar o atendimento ao cidadão vendanovense. Assim, toda a comunidade ganha.