Geral - 23/11/2018 15:11:48

Ampliação do Cras já começou

O objetivo é atender melhor as pessoas que procuram os serviços da unidade todos os dias

Ascom/PMVNI

A atenção e o cuidado com o próximo vão ficar ainda melhores em Venda Nova do Imigrante. A sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Município está em fase de ampliação. O objetivo é atender melhor o crescente número de pessoas que procuram os serviços da unidade todos os dias. Os recursos para a obra são da Prefeitura e do Governo do Estado.

Ampliar a unidade representa um avanço importante para a prestação de serviços aos moradores. “Essa ampliação vai nos permitir atender melhor os cidadãos com mais estrutura e sem improvisos de espaço físico. Esperamos que os vendanovenses se sintam mais acolhidos”, comenta Edson Rodrigues, secretário municipal de Assistência Social.

Ascom/PMVNI

Atualmente, o Cras acompanha 690 famílias por meio do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). É por meio desse programa que o Cras realiza ações socioassistenciais de prestação continuada com a finalidade de prevenir a violência e o rompimento dos vínculos familiares. Além do Paif, a unidade oferece cursos e oficinas como artesanato, violão e informática, sempre com o objetivo de fortalecer os vínculos sociais.

Os recursos utilizados na ampliação são da Prefeitura e do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcop), do Governo do Estado do Espírito Santo. Para mais informações sobre o Cras e os serviços oferecidos, ligue para (28) 3546-6101.