Geral - 28/11/2018 15:11:29

Usuários do Creas usam arte para falar de violência; assista

O projeto foi aplicado pela equipe do Creas nas comunidades de Alto Caxixe, Camargo e na Sede de Venda Nova

Uma das peças retrata a violência contra a mulher - Ascom/PMVNI

A arte pode ser uma excelente forma de combate à violência. Para os adolescentes atendidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Venda Nova do Imigrante, a pintura e o grafite foram as ferramentas usadas para abordar o assunto e também para ajudar a vencer seus desafios diários.

Os jovens criaram peças de arte em que retratam a violência que muitas crianças, mulheres e demais membros da sociedade sofrem. O projeto, denominado “Fala Aberta”, foi aplicado pela equipe do Creas nas comunidades de Alto Caxixe, Camargo e na Sede de Venda Nova. O objetivo foi contribuir com a discussão e reflexão das questões do dia a dia dos jovens.

Uma parte dos quadros expostos na galeria da Prefeitura - Ascom/PMVNI

O resultado do trabalho, agora, pode ser conferido por todos. As peças estão em exposição na galeria da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante e podem ser visitadas gratuitamente. O horário de Funcionamento é de 12h às 18h. Conheça um pouco mais do projeto no vídeo abaixo e venha fazer uma visita!