Geral - 03/12/2018 13:12:20

Finanças de Venda Nova se destacam no Estado

Após encontro de secretários municipais de finanças, quatro prefeituras demonstraram interesse em conhecer a gestão vendanovense

Da esquerda para direita: secretário de finanças de Iúna, secretário de finanças de Venda Nova, controlador de Iúna e a chefe de finanças de Iúna - Ascom/PMVNI

As contas de Venda Nova do Imigrante ganharam destaque no Estado. Após encontro de secretários municipais de finanças promovido pela Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), quatro prefeituras demonstraram interesse em conhecer a gestão vendanovense. A primeira visita foi do município de Iúna, da região do Caparaó, que aconteceu no último dia 13.

O secretário de finanças, a chefe de finanças e o controlador do município vieram representar o poder executivo de Iúna e conhecer nossos projetos e propostas. “Venda Nova é uma cidade padrão, exemplo e viemos aqui para ver o que tem sido feito de diferente para que nós possamos fazer também em Iúna dentro das nossas capacidades”, ressalta Jonildo de Castro Muzi, secretário de finanças de Iúna.

Uma das medidas que a administração vendanovense adotou e que vem trazendo bons resultados é o cadastramento imobiliário. A iniciativa ajuda no planejamento do Município e permite levar serviços a mais moradores. É também uma forma de melhorar a arrecadação de Venda Nova do Imigrante para aumentar os serviços prestados para a população.

A visita demonstra ainda mais que estamos no caminho certo e alcançando resultados positivos para a população. E isso é feito com trabalho em equipe. “Todos esses projetos só funcionam porque nós temos uma equipe muito bem qualificada. As ideias a gente tem, mas se não tivéssemos servidores empenhados, os projetos não sairiam do papel”, destaca Rogério Dela Costa, secretário de finanças vendanovense.

Além do reconhecimento, a troca de experiências entre prefeituras gera bons resultados para a economia vendanovense. Rogério ressalta ainda que “nós estamos aqui para receber todos os secretários do Estado que queiram conversar e trocar ideias. Não estamos só para mostrar e ensinar, pois nessas conversas existem trocas de experiências”.