Geral - 07/12/2018 16:12:24

Prefeitura envia à Câmara projeto do PDM

Se aprovado pelo Legislativo Municipal, o PDM será uma importante ferramenta para o desenvolvimento de Venda Nova

Ascom/PMVNI

A Prefeitura protocolou nesta quinta-feira (06) junto à Câmara Municipal o projeto de lei que cria o Plano Diretor Municipal (PDM) de Venda Nova do Imigrante. Depois de ouvir as comunidades por meio de audiências públicas, o Executivo Municipal encaminhou ao Poder Legislativo a versão consolidada para análise e votação.

Se aprovado na Câmara, o PDM será uma importante ferramenta para o desenvolvimento das áreas urbanas e rurais de Venda Nova. Dentre as propostas do projeto, por exemplo, estão as diretrizes para o uso e a ocupação do solo, além da legislação para a regularização fundiária.

Reunião de 24/10 apresentou à comunidade alterações no projeto - Ascom/PMVNI

Construído a muitas mãos

Um documento de tamanha importância não poderia ser construído sem efetiva participação da população. Por isso, a Prefeitura realizou, desde 2012, várias audiências públicas em que a comunidade vendanovense pôde debater, tirar dúvidas e opinar. A última dessas reuniões aconteceu no dia 24 de outubro, quando as alterações finais foram apresentadas.

Agora que está na Câmara, o projeto do PDM será analisado, discutido e, por fim, votado pelos vereadores. Você pode acompanhar o andamento da proposição na Casa de Leis vendanovense por meio do site www.camaravni.es.gov.br.