Geral - 14/01/2019 16:01:56

Impostos e taxas da Prefeitura já podem ser pagos no Sicoob

Convênio entre as duas instituições deve facilitar a vida financeira de muitos vendanovenses

Prefeito Braz Delpupo, o secretário Rogério Dela Costa, vereadores e representantes do Sicoob participaram da assinatura do convênio - Braz Zorzal

Ficou mais fácil organizar sua vida financeira. A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante firmou convênio com o Sicoob para que todas as taxas e impostos municipais sejam pagos por meio da cooperativa, o que não era possível até agora. A parceria já está valendo e tem abrangência em todo o Brasil.

A assinatura do convênio aconteceu na última sexta-feira (11). Agora, taxas e impostos, como ISS, ITBI e IPTU, podem ser pagos diretamente nos caixas eletrônicos, internet banking e aplicativo do Sicoob. As agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banestes continuam recebendo os documentos normalmente.

A medida deve levar praticidade para os vendanovenses. “Às vezes, a pessoa tem conta na agência Sicoob de São João de Viçosa e precisava sacar o dinheiro lá para realizar o pagamento de uma taxa em outro banco. Isso já não será mais necessário”, lembra Rogério Dela Costa, secretário municipal de Finanças.

Parceria da Prefeitura com a cooperativa cria mais uma forma de pagamento de contas - Braz Zorzal

Quem tiver que viajar e precisar fazer um pagamento não terá problemas. As unidades do Sicoob do país inteiro já podem receber taxas e impostos da Prefeitura de Venda Nova. Hoje, os mais de 7.500 vendanovenses associados à cooperativa vão poder contar com essa nova possibilidade.

Para o Sicoob, o benefício vai além de facilitar pagamentos. “Como cooperativa, é um serviço que prestamos para nosso sócio. Porém, o mais importante são as questões relacionadas a fazer as movimentações em casa. Quando você paga uma conta no Sicoob, você paga em uma instituição que é de Venda Nova”, destaca Cleto Venturim, diretor presidente da instituição.