Geral - 01/11/2012 14:11:20

Encerramento da Campanha Outubro Rosa 2012

A campanha de combate ao câncer de mama e do colo de útero cumpriu o objetivo programado para 2012 e bateu suas metas de atendimento.

O encerramento da campanha de combate ao câncer de mama e do colo de útero (Outubro Rosa) na noite do dia 31 de outubro (quarta-feira), realizado no auditório do Centro Cultural e Turístico de Venda Nova do Imigrante, mostrou que a campanha ultrapassou suas metas de atendimento programadas para este ano. Ao todo foram realizados 221 preventivos em mulheres que procuraram as Unidades de Saúde no "Dia D", e dessas 83 já saíram com suas mamografias marcadas para serem feitas no próprio Município, sem precisar de deslocamento para outras localidades. A cerimônia de encerramento da campanha contou com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Tadeu Marino.

Além da apresentação dos resultados, o evento contou com a exposição de quadros elaborados por alunos de escolas públicas e privadas do Município que participaram da atividade proposta pela Secretaria Municipal de Saúde de retratar suas idéias a respeito da questão do combate ao câncer de mama e do colo de útero. Participaram alunos das escolas municipais do Caxixe, Pindobas e São João de Viçosa, das escolas estaduais Fioravante Caliman e Liberal Zandonade e da escola particular Fundação Deolindo Perim. As fotos do evento podem ser acessadas na galeria de fotos do site da Prefeitura de Venda Nova.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI