Geral - 22/02/2019 17:02:42

Rio Viçosa recebe limpeza preventiva para as chuvas

A medida tem objetivo de ajudar a evitar transbordamentos

Ascom/PMVNI

As famosas “águas de março” estão chegando e é preciso estar preparado para lidar com as chuvas comuns nesta época do ano. A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana e a Defesa Civil já começaram a limpeza do leito do Rio Viçosa. A medida tem objetivo de ajudar a evitar transbordamentos.

Além da remoção do mato que ocupa as margens do Viçosa, o trabalho inclui poda de árvores, remoção de lixo do leito e desobstrução de galerias pluviais. A manutenção já está em andamento e será feita nos pontos em que o rio corta áreas urbanas, incluindo a parte central do Município até o distrito de São João de Viçosa.

A ação tem caráter preventivo. Com a limpeza, são reduzidas as chances de o rio ou até mesmo galerias transbordarem por causa de entupimentos causados por galhos e lixo, por exemplo.

Guarde o telefone da Defesa Civil

A prevenção é sempre a melhor aliada, mas, em caso necessidade, a comunidade vendanovense pode acionar a Defesa Civil Municipal. O órgão tem uma página no Facebook onde publica informações de interesse dos moradores. O telefone para contato em emergências é o (28) 99919-1389.