Geral - 22/03/2019 22:03:17

Projeto leva escolinha de futebol para jovens de baixa renda

Prefeitura criou o Programa Projeto Escolinha Esportiva para levar aulas de futebol gratuitas para crianças e adolescentes de cinco a 17 anos

Nessa quinta-feira (21), a noite ficou marcada pelo encontro com os representantes do Município e do Clube e do repasse simbólico dos recursos para as atividades - Ascom/PMVNI
Essa quinta-feira (22), a noite ficou marcada pelo encontro com os representantes do Município e do Clube e do repasse simbólico dos recursos para as atividades

O esporte ganhou mais espaço em Venda Nova do Imigrante. A Prefeitura criou o Programa Projeto Escolinha Esportiva e realizou parceria para levar aulas de futebol gratuitas para crianças e adolescentes de cinco a 17 anos. A iniciativa tem expectativa de atender mais de cem inscritos.

O Programa vai incluir estudantes do Município que não têm condições financeiras para aulas particulares. Para isso, houve o chamamento público e o Rio Branco Futebol Clube cumpriu com os requisitos do edital. “A parceria vai oferecer saúde, lazer, inclusão e esporte para crianças e adolescentes de Venda Nova do Imigrante com renda familiar menor que três salários mínimos”, destaca André Minete Nodari, secretário Municipal de Esporte e Lazer.

Prefeito Braz Delpupo assina mais um trabalho social para o esporte - Ascom/PMVNI

Nessa quinta-feira (21), a noite ficou marcada pelo encontro com os representantes do Município e do Clube e do repasse simbólico dos recursos para as atividades. “Investimos mais em educação e saúde de qualidade. E, agora, criamos a Secretaria de Esporte e Lazer para crescerem as modalidades do esporte no Município” afirma o prefeito Braz Delpupo. Braz acrescenta ainda que, com a parceria, “mais crianças e adolescentes vão poder sair da escola e praticar exercícios físicos sem pensar nas coisas ruins do mundo”.

Leia mais sobre o crescimento do Esporte no Município em: “Campeões de Futuro será expandido e terá novas modalidades

Matrículas dos esportistas vendanovenses

As inscrições para a escolinha de futebol estão abertas. O Clube vai disponibilizar espaço e profissionais qualificados. Vão ser duas horas semanais no contraturno escolar. Meninos e meninas podem participar.

Para a matrícula do atleta, é preciso levar cópia da certidão de nascimento, duas fotos 3x4, declaração de matrícula da escola e cópia da identidade e do CPF do responsável legal. Os requisitos para a vaga são frequência escolar maior que 75% de presença na sala de aula e ter renda familiar inferior a três salários mínimos.

Quem se interessar, basta procurar a secretaria do Rio Branco Futebol Clube de Venda Nova do Imigrante com a documentação e se informar sobre os horários e dias das aulas. Lá no Clube vão receber kit de treino com meião, calção e camisa. A localização é no bairro Vila da Mata, na Avenida Domingos Perim, e o telefone para contato é (28) 99885-4270.

Fonte: Ascom/PMVNI