Geral - 25/03/2019 15:03:48

Campanha do agasalho já recebe doações. Seja solidário!

A ação arrecada todos os tipos de materiais que estejam em bom estado como roupas, calçados, móveis, colchões e utensílios domésticos

A Campanha do Agasalho de Venda Nova do Imigrante já está recebendo doações. Uma ação da Secretaria Municipal de Assistência Social que solidariza vendanovenses todos os anos nas vésperas do inverno para ajudar o próximo. Só em 2018 foram recebidas mais de 19 mil doações.

O tema da Campanha é “Doe com amor! Seja solidário!”. Essa mobilização arrecada todos os tipos de materiais que estejam em bom estado como roupas, calçados, móveis, colchões e utensílios domésticos. Com a solidariedade, vários moradores vão ter a oportunidade de se aquecer durante a estação mais fria do ano.

As doações são enviadas para o CRAS, Projeto Semear e para o Apastolado da Oração. “Ao chegar o inverno há uma grande procura por agasalhos nesses locais. É interessante os moradores do Município compartilharem com o próximo aquilo que não estejam mais usando e, com certeza, será uma grande ajuda para quem necessita” comenta Edson Rodrigues, secretário Municipal de Assistência Social.

O baile de encerramento da Campanha será no dia 28 de abril no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman das 11h às 18h. Vai ter forró, apresentações culturais e grupos da 3ª idade do Estado. Na imagem abaixo tem a lista completa dos postos de arrecadação. Compartilhe essa ideia! Para mais informações, ligue (28) 3546-2577.

Compartilhe com amigos e familiares! - Divulgação

Seleção

As peças doadas vão ser selecionadas no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman nos dias 28 e 29. “As voluntárias do Centro de Convivência do Idoso auxiliam na organização e seleção das doações recebidas. São encaminhadas para as famílias beneficiárias dos programas sociais de Venda Nova do Imigrante, com prioridade para crianças, idosos, pessoas com deficiências e famílias em vulnerabilidade social” lembra Lucielza Caliman, assistente social da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: Ascom/PMVNI