Geral - 10/04/2019 16:04:59

17º Simpósio regional de café arábica acontecerá neste mês

O evento vai acontecer nos dias 25 e 26 de abril no auditório do Ifes em Venda Nova do Imigrante

O 17º Simpósio Regional de Café Arábica das Montanhas do Espírito Santo acontecerá no fim deste mês. O evento que discute os avanços e conquistas da cafeicultura na região das montanhas no Estado tem o apoio da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante. Este ano, será realizado no auditório do Ifes nos dias 25 e 26 de abril. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente no local do encontro.

A 17ª edição começará às 19h na quinta-feira. Vai ter conferência, mostra e degustação de cafés especiais. Já na sexta-feira, 26, a agenda começa depois das 8h. Haverá dois momentos: palestras sobre competitividade do café, pela manhã; e manejo da lavoura de café, na parte da tarde.

Confira a programação e participe! “Todo o conhecimento é bem-vindo. Esses eventos que falam sobre o café sempre trazem novidades. O Simpósio vai abordar a questão do café de qualidade, produção, manejo, explicar como está o mercado do café interno e externo, além de outros assuntos” explica Alexandre Filete, Secretário Municipal de Agricultura de Venda Nova do Imigrante, que vai ser o moderador da palestra “Colheita e pós-colheita do café” no segundo dia.

A região das montanhas do Espírito Santo está cada vez mais reconhecida no mercado pela produção de cafés especiais. Para esse reconhecimento, o café arábica precisa de cuidado específico, altitude adequada e pontuação acima de 80 pontos para ser avaliado como especial. O Simpósio vai esclarecer esses e outros assuntos. Venha conferir!

Fonte: Ascom/PMVNI