Geral - 15/05/2019 12:05:08

Fórum discute abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes

Encontro vai contar com a palestra de Lorenzo Pazoline, delegado da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente de Vitória

A Secretaria Municipal de Assistência Social realiza nesta sexta-feira (17) o VI Fórum Municipal Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Será um momento de discussão para saber como enfrentar melhor esse tipo de violência, que pode ser prevenida. Haverá caminhada e palestra sobre o assunto.

O fórum terá início às 13h e vai contar com a palestra de Lorenzo Pazoline, delegado da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente de Vitória. Porém, mais cedo, às 8h, haverá concentração para uma caminhada de conscientização. Os participantes vão se encontrar em frente à Prefeitura e depois percorrer as ruas de Venda Nova.

No fórum haverá momento para debate em que os presentes vão poder tirar dúvidas sobre o assunto. A previsão de encerramento é às 15h30. Confira a programação abaixo e não se esqueça de confirmar presença até quarta-feira (15). Participe!

Conscientizar para combater crimes bárbaros

O debate sobre a exploração e violência contra crianças e adolescentes acontece na véspera do aniversário de desaparecimento de Araceli Crespo. Ela tinha oito anos de idade quando desapareceu em 18 de maio de 1973. Areceli foi violentada sexualmente e teve o corpo carbonizado. O caso nunca foi solucionado.

Programação: