Geral - 16/05/2019 15:05:00

Corrida Rústica e Corrida Kids agitam ruas de Venda Nova

Crianças, jovens e adultos se divertiram e participaram de uma saudável competição em que o importante era confraternizar

Foi um sucesso a edição 2019 da Corrida Rústica e Corrida Kids realizadas pela Prefeitura de Venda Nova do Imigrante. Crianças, jovens e adultos se divertiram, praticaram esporte e participaram de uma saudável competição em que o importante, mesmo, era confraternizar. Foram quase 700 participantes que agitaram as ruas no último sábado (11).

A garotada de 7 a 15 anos competiu em percursos de 100 a 1.600 metros. Os pequenos partiram da Avenida Evandi Américo Comarela em frente à Prefeitura e todos os primeiros lugares das dez categorias ganharam uma bicicleta. “Foram meses preparando esse evento e valeu a pena. Conseguimos promover um momento de confraternização com as famílias, corredores e demais moradores”, comenta André Luiz Liberato, coordenador de esporte escolar de Venda Nova.

Os adultos também fizeram bonito. Competidores locais e até de outros estados mostraram fôlego em percursos de 5 e 10 quilômetros, partindo do Centro de Eventos Padre Cleto Caliman. Nesta categoria, mais de 500 atletas participaram. O número é quase o dobro do ano passado e comprova que a Corrida Rústica resgatou com sucesso seu lugar na programação esportiva do Município depois de anos sem ser realizada.

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, André Nodari, o sucesso da Corrida é motivo de alegria. “É uma satisfação para a gente realizar um evento que une atividade física, lazer e um ambiente familiar. Ficamos muito contentes ao ver que a comunidade aproveitou esse momento”, destacou André.

A previsão é repetir a dose no ano que vem! Confira os resultados da categoria adulto nesta página.

Fonte: Ascom/PMVNI