Geral - 28/05/2019 14:05:48

São João de Viçosa vai ganhar espaço de esporte e lazer

A Prefeitura adquiriu um imóvel na localidade e já tem planos de construir uma área de lazer e esportes para os moradores

[Atualizado 28/05 - 17h40]

A área total do terreno é de aproximadametne nove alqueires e meio, e não sete alqueires e meio, como informado anteriormente. A informação foi corrigida no texto.

A comunidade de São João de Viçosa tem motivos para comemorar. A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante adquiriu um imóvel na localidade e já tem planos de usar o espaço na construção de uma área de lazer e esporte para os moradores. O local vai receber em breve um campo de futebol, mas outros projetos já estão no horizonte.

O terreno, adquirido pela Prefeitura no início do mês, vai ajudar suprir uma demanda da comunidade local. “Os moradores fizeram um abaixo-assinado pedindo uma área de lazer e esporte em São João de Viçosa, porque nem campo de futebol eles tinham mais. Nós adquirimos o imóvel para usar como utilidade pública”, explicou o prefeito Braz Delpupo.

O terreno tem cerca de nove alqueires e meio, área suficiente para atender à demanda da comunidade e ainda realizar outros projetos. A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana vai começar nos próximos dias o trabalho de construção do campo de futebol, mas esse será apenas o começo.

Espaço para o turismo crescer

São João de Viçosa faz parte da Rota Imperial. Foi por ali que o ouro vindo de Ouro Preto, em Minas Gerais, passou até chegar a Vitória no século 19. O objetivo da Administração Municipal é aproveitar o potencial turístico do terreno. “Podemos usar o espaço também como um atrativo turístico relembrando a história da Rota Imperial, dos tropeiros e outras formas que se mostrarem viáveis”, concluiu Braz.

A Prefeitura já está em busca de recursos junto à Secretaria de Estado de Turismo e ao Ministério do Turismo para implantação de projetos culturais, turísticos e esportivos no local.