Geral - 10/06/2019 15:06:17

Ampliação do Cras já ganha forma. Saiba mais

A obra, realizada em parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, vai melhorar o atendimento de moradores que buscam os serviços da unidade

Segue em ritmo firme a ampliação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Venda Nova do Imigrante. A obra, realizada em parceria da Prefeitura com o Governo do Estado do Espírito Santo, vai melhorar o atendimento de moradores que buscam os serviços da unidade.

A ampliação está próxima da fase de acabamento. Quando concluída, dará mais comodidade e permitirá prestar serviços de melhor qualidade aos cidadãos, sem improvisos de espaço. Atualmente, o Cras acompanha 690 famílias por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif).

Os recursos originados do Governo do Estado são provenientes do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcop). Para receber o montante, a Secretaria Municipal de Assistência Social consultou o Conselho Municipal de Assistência Social, que foi unânime na aprovação da aplicação dos recursos.

A obra também é acompanhada de perto pela Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), que fornece orientação técnica ao projeto. A expectativa é inaugurar o novo espaço ainda em 2019.

Fonte: Ascom/PMVNI