Geral - 27/06/2019 15:06:36

Rede elétrica é ampliada em Vargem Grande

A rede elétrica foi ampliada até a comunidade da Vila Teté Andreão e a rodovia de acesso a Vargem Grande ganhou novas luminárias

A rede é trifásica e permite maior consumo e estabilidade na energia - Ascom/PMVNI

A localidade de Vargem Grande ganhou uma energia de mais qualidade nos últimos dias. A Prefeitura conclui a instalação da expansão de rede elétrica na comunidade conhecida como Vila Teté Andreão. Com isso, a população passou a contar com melhor serviço de fornecimento elétrico. E não é só isso! A Rodovia de acesso a Vargem Grande também recebeu melhorias.

Treze postes foram instalados na Vila, o que permite levar eletricidade em rede trifásica, que suporta maior consumo, para os moradores. As lâmpadas serão instaladas em um futuro próximo (leia abaixo). “Era um pedido antigo daquela comunidade e agora conseguimos atender. Esperamos que a população esteja bem servida quanto à energia que recebe em casa”, comentou o prefeito Braz Delpupo.

Treze postes foram instalados na Vila Teté Andreão - Ascom/PMVNI
13 postes foram instaladas na Vila Teté Andreão - Ascom/PMVNI

O acesso a Vargem Grande, partindo da Rodovia Pedro Cola, também ganhou mudanças. Foram instalados transformadores, postes e pontos de iluminação pública no trecho com aproximadamente dois quilômetros e meio de extensão. Agora, a caminhada no fim da tarde será melhor iluminada e segura.

Mais luz a caminho

Além da ampliação da rede elétrica, os moradores da Vila Teté Andreão vão receber, em breve, iluminação pública. O projeto técnico para a realização do serviço foi aprovado pela EDP e já está iniciado o processo de licitação para compra do material. Ainda não é possível informar prazos, mas o trabalho segue firme.