Geral - 09/07/2019 15:07:19

Reunião vai debater simulado de emergência em barragem

Encontro contará com a participação da comunidade e várias autoridades discutir como será a simulação, marcada para agosto

O simulado e a reunião são ações preventivas para lidar com eventual caso de emergência no lago de Alto Bananeiras (foto) - Divulgação/4º Batalhão de Bombeiros Militar
O simulado e a reunião são ações preventivas previstas em lei - Divulgação

A Defesa Civil de Venda Nova do Imigrante vai realizar no próximo dia 27 reunião para discutir o simulado de situação de emergência na barragem do Alto Bananeiras. A reunião vai contar com a participação da comunidade e várias autoridades a fim de debater como será realizada a simulação, marcada para agosto.

Todas as secretarias municipais, Polícia Militar, Câmara de Vereadores, Corpo de Bombeiros e outras entidades estão convidados. “Será um momento em que vamos conversar sobre como proceder com a simulação de emergência. É importante que os moradores participem, para que todos saibam o que vai acontecer e a forma de colaborar”, destaca Gleidson Ferreira, coordenador da Defesa Civil Municipal.

A Prefeitura vai informar com antecedência sobre a realização do simulado por meio do site oficial e outros veículos de comunicação.

Treinamento para saber como agir

O simulado será realizado em 03 de agosto. O exercício tem o objetivo de orientar as pessoas que podem ser afetadas por um eventual vazamento ou rompimento da barragem sobre o que fazer e onde buscar ajuda se for preciso. Também será uma forma de as autoridades conhecerem e debaterem o plano de contingência, que trata da ações a serem tomadas em caso de necessidade.

Reunião de preparação do simulado de emergência na barragem de Bananeiras

Quando: 27 de julho, às 14h

Local: Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi, no bairro Vila Betânea

Quem pode participar: evento aberto ao público