Geral - 17/07/2019 16:07:11

Autoridades discutem ações para simulado envolvendo barragem

O encontro serviu para organizar as atividades de cada instituição na simulação

Encontro contou com participação de várias entidades que precisariam atuar em caso de emergência - Ascom/PMVNI

Representantes de entidades vendanovenses e do Estado se reuniram nessa terça-feira (17) na sede da Prefeitura para tratar do simulado de situação de emergência com a barragem de Alto Bananeiras. O encontro serviu para organizar as atividades de cada instituição na simulação, que vai servir como preparação para eventual necessidade de atuação.

Membros do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Agerh, Hospital Padre Máximo, Câmara de Vereadores, Cesan, Samu, dentre outros, conversaram sobre a conscientização da população e as atividades que serão realizadas. “Esse diálogo é uma das etapas do processo, que será concluído com o treinamento realizado no simulado do próximo dia 03”, explica Gleidson Ferreira, coordenador da Defesa Civil Municipal.

Áreas destacadas seriam, possivelmente, as mais afetadas em caso de emergência com a barragem - Divulgação/Defesa Civil Municipal
Áreas destacadas seriam as mais afetadas em caso de emergência com a barragem - Divulgação/Defesa Civil Municipal

A reunião para orientação

A próxima etapa no trabalho é a reunião para esclarecer moradores na área que seria mais afetada em caso de incidente com a barragem. A Defesa Civil percorrerá os imóveis dessa área convidando para o encontro, que vai acontecer no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi no dia 27 de julho.

Reunião no dia 27 de julho vai discutir as ações do simulado, marcado para o início de agosto - Divulgação/Defesa Civil Municipal

O simulado

A ação que vai simular um caso de emergência está prevista para o início de agosto e contará com a participação de vários agentes. “Estamos divulgando essa ação para que a população não se assuste e que entenda que é uma forma de se preparar para um momento delicado. O risco de acontecer, no entanto, é baixo”, conclui Gleidson.