Geral - 02/08/2019 17:08:20

Conferência de Assistência Social avaliou e promoveu ações

Cerca de cem pessoas marcaram presença

Foto: Ascom/PMVNI

A reunião para avaliar os serviços prestados pela Assistência Social de Venda Nova do Imigrante começou na manhã desta sexta-feira (02). A 8ª Conferência dedicada a essa área reuniu lideranças locais, membros do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas) e comunidade no auditório da Igreja São Pedro Apóstolo e finalizou às 16h. Cerca de cem pessoas marcaram presença.

Marielle Kelly do Patrocínio, gerente do Sistema Único da Assistência Social da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, orientou sobre os objetivos da Conferência - Foto: Ascom/PMVNI
Marielle Kelly do Patrocínio, gerente do Sistema Único da Assistência Social da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social orientou sobre os objetivos da Conferência

Nos próximos encontros, venha participar também e contribuir para o crescimento do Município. “Essa Conferência permite que os moradores, sejam eles servidores ou usuários dos serviços da assistência social, avaliem as ações que acontecem em Venda Nova. É uma oportunidade que está aberta ao público para dizer se isso está caminhando bem ou não e também apresentar sugestões”, explica Lucielza Caliman, presidente do Comas.

Abertura para exposições e debate de ideias

Logo após o pronunciamento das autoridades, como o Prefeito Paulinho Mineti e o secretário Municipal de Assistência Social, Edson Rodrigues, os alunos e o instrutor de teatro da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Venda Nova realizaram uma apresentação teatral. A leitura do Regimento Interno da Conferência conduziu os próximos passos e programações.

Foto: Ascom/PMVNI

O público presente foi dividido em grupos para a análise de três temas: “Assistência social é um direito do cidadão e dever do Estado”; “Política Pública tem que ter financiamento público” e “Participação popular garante a democracia e o controle da sociedade”.

Instrutor de teatro e alunos da Apae marcaram presença com a realização de uma bela apresentação teatral - Foto: Ascom/PMVNI
Instrutor de teatro e alunos da Apae marcaram presença com uma bela apresentação teatral - Foto: Ascom/PMVNI

Cada equipe debateu sobre um assunto e escolheu, no mínimo, duas propostas e um representante para expor as sugestões para todos. A próxima etapa é a eleição das propostas e de quatro delegados para representar o Município na Conferência Estadual de Assistência Social.

Fonte: Ascom/PMVNI