Geral - 21/08/2019 13:08:57

Prazo para entrega do ITR se encerra em setembro

A Prefeitura de Venda Nova realiza o serviço gratuitamente por meio do NAC

O prazo para entrega da declaração do Imposto sobre a Propriedade Rural (ITR) 2019 se encerra no dia 30 de setembro. O morador que deseja estar em dia com a lei deverá procurar o Núcleo de Atendimento ao Contribuinte (NAC), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais ou outro departamento para entregar o documento.

A Prefeitura de Venda Nova realiza o serviço gratuitamente por meio do NAC. “O ITR, semelhante ao Imposto de Renda, precisa ser atualizado anualmente com as informações da propriedade, do proprietário, do uso e dos valores referentes ao imóvel rural. Quem estiver em débito, poderá perder o acesso aos benefícios do Município, Estado e União”, explica Márcio André Págio, responsável pelos serviços do Incra e do ITR do Município.

O proprietário rural deve ter em mãos a certidão ou escritura da propriedade, ITR 2017 e 2018, Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) 2018 e, caso tenha, deverá levar o registro do Cadastro Ambiental Rural (CAR). A tarifa deve ser quitada pelo morador. O titular da terra que não apresentar a declaração até a data limite receberá multa por atraso na entrega.

O NAC funciona das 12h às 18h na rua de acesso ao Creven e o telefone para contato é (28) 3546-1639. Para os proprietários que desejam regularizar o ITR de anos anteriores ou realizá-lo pela primeira vez, devem procurar o Centro Agroambiental, no bairro Providência.

Fonte: Ascom/PMVNI