Geral - 28/08/2019 14:08:58

Transporte público gratuito volta a funcionar na segunda (02)

Os moradores de Venda Nova do Imigrante estão prestes a contar novamente com o transporte público municipal gratuito. A boa notícia foi dada pelo prefeito Paulinho Mineti na sessão dessa terça-feira (27) da Câmara de Vereadores. Além de bairros das áreas urbanas do Município, localidades mais distantes da Sede serão atendidas.

A iniciativa de disponibilizar novamente o serviço à comunidade partiu da nova gestão da Prefeitura após ouvir pedidos dos vendanovenses e da Câmara Municipal. “Nós conseguimos de maneira mais eficiente fornecer um transporte que tem que ser oferecido para nossa população e não medimos esforços para que isso acontecesse o mais rápido possível”, comentou o prefeito em sua fala na Câmara.

O retorno do serviço está marcado para a próxima segunda-feira (02) e várias comunidades serão atendidas. A novidade é que os moradores de Pindobas, São Roque e Caxixe, dentre outras, agora também terão o transporte, em regime diferenciado, uma vez por semana. “Precisamos conhecer a demanda nessas localidades e, a partir disso, estudar a possibilidade de ampliar a oferta de horários e dias”, explica Paulinho.

A relação completa de localidades e horários do transporte será divulgada ainda nesta semana no site da Prefeitura e nos meios de comunicação.

Medidas para atender bem a comunidade

A volta do transporte coletivo gratuito é uma das iniciativas tomadas pela atual gestão para prestar bons serviços aos moradores reduzir gastos. Dois decretos foram publicados já no início deste mês. Um deles proibiu o pagamento de extensão de carga de trabalho, com exceção para o magistério, e o outro limitou o pagamento de diárias.

São ações para enxugar gastos sem abrir mão da qualidade no atendimento à população. “É um momento difícil em que estamos controlando as contas. Estamos buscando fazer, em conjunto, o melhor para Venda Nova do Imigrante”, conclui o prefeito.