Geral - 01/09/2019 14:09:17

Confira os itinerários provisórios do transporte gratuito

Nesta segunda-feira (02) já começa a circular o transporte coletivo gratuito em Venda Nova do Imigrante. O serviço volta a funcionar por iniciativa da atual gestão municipal após ouvir solicitações dos cidadãos e da Câmara Municipal. Os primeiros dias de operação vão servir para conhecer melhor as necessidades da população e realizar as adaptações.

O ônibus vai partir diariamente da comunidade do Camargo, às 6h, e seguirá trajeto até o Bairro Lavrinhas. Ele retorna saindo do Posto de Informações Turísticas, às 17h10. “Os horários e itinerário que escolhemos são temporários. No decorrer da semana, vamos ouvir as sugestões e conhecer melhor as demandas e, então, deixar o serviço o mais próximo possível das necessidades dos vendanovenses”, explica o prefeito Paulinho Mineti.

Os locais e horários definidos para o percurso do ônibus são para referência. Os moradores devem usar os pontos de ônibus que já existem. Nas comunidades onde não houver pontos fixos, basta aguardar na margem da rodovia. Após o período de levantamento de necessidades, serão definidos paradas e horários mais precisos.

Demais comunidades terão oferta diferenciada

A maior novidade no retorno do transporte coletivo gratuito é o atendimento às comunidades mais distantes da Sede, como Caxixe, Vargem Grande e São Roque, por exemplo. Devido às limitações financeiras, esses locais serão atendidos uma vez por semana com dias e horários divulgados em breve.

Confira os horários e pontos de referência provisórios do transporte:

Linha Camargo – Venda Nova

Camargo - 6:00

Granja Mendonça - 6:05

Fazenda IBC - 6:20

Viçosinha - 6:30

São João de Viçosa - 6:35

Posto Esmig - 6:45

Centro - 6:50

Providência

Tapera - 7:15

Lavrinhas - 7:30

Linha Venda Nova – Camargo

Sai do Posto de Informações Turísticas às 17h10, passa pela Avenida Ângelo Altoé até o Posto Esmig, seguindo pela BR-262 até São João de Viçosa. Nesse ponto, o ônibus seguirá para Viçosinha, passando por Cachoeira Alegre até retornar à BR-262 com destino ao Camargo.