Geral - 13/09/2019 14:09:47

Ainda dá tempo de vacinar seu animal contra raiva

Cronograma especial da Secretaria de Saúde começa na segunda (16)

Se você possui cães ou gatos que ainda não foram vacinados contra a raiva em 2019, fique atento! A Secretaria Municipal de Saúde começa na próxima segunda-feira (16) o cronograma extra de imunização desses animais.

As vacinas serão aplicadas em dias diferentes, conforme a tabela abaixo, sempre no turno da manhã. Não se esqueça de levar seu animal contido por coleira e acompanhado do cartão de vacina, se tiver. Lembre-se: a raiva é uma doença grave e pode ser transmitida para os seres humanos.

Por que a campanha não vai acontecer em um único dia?

Ao contrário dos anos anteriores, em 2019 não haverá um dia exclusivo para vacinação em todo o Município. Em vez disso, a Secretaria Municipal de Saúde vem realizando a aplicação das doses em etapas. A medida foi necessária porque o Ministério da Saúde teve problemas com a distribuição da Vacina.

No entanto, Venda Nova do Imigrante possui doses suficientes da imunização para todos os animais do Município. Por isso, verifique o local mais próximo de você e leve seu melhor amigo para ser vacinado.