Geral - 03/10/2019 20:10:29

Transporte coletivo gratuito será ampliado para mais localidades

A nova linha vai seguir até a comunidade do Caxixe.

A partir da próxima quarta-feira (09), o transporte coletivo gratuito oferecido pela Prefeitura de Venda Nova atenderá mais localidades. A nova rota vai até o Alto Caxixe beneficiando diversos moradores no trajeto. O transporte de passageiros, que foi retomado pela atual gestão em setembro, já atende uma linha que vai até a comunidade do Camargo.

Segundo o prefeito Paulinho Mineti o transporte até o Caxixe será inicialmente oferecido um vez por semana, saindo às quartas-feiras. A rota inicia na Vila Bergamin, às 08h30, seguindo pelo centro do Caxixe, Peterfrut, Vai e Vem, São José do Alto Viçosa, Vila Barbosa, Sapucaia e sede. O retorno será às 14 horas, saindo da Fiat Cola, na Bananeiras.

“Precisamos conhecer as demanda das comunidades e, a partir disso, estudar a possibilidade de ampliar a oferta de horários e dias”, explica Paulinho.

Os locais e horários definidos para o percurso do ônibus são para referência. Os moradores devem usar os pontos de ônibus que já existem. Nas comunidades onde não houver pontos fixos, basta aguardar na margem da rodovia.

O transporte coletivo retornou no dia 02 de setembro e atualmente atende as localidades de Viçosinha, São João de Viçosa, Providência, Tapera, Lavrinhas e Camargo. Em breve a Prefeitura vai oferecer mais uma linha, que seguirá até a comunidade de Vargem Grande beneficiando localidades como Pindobas  e São Roque.

Confira os horários e pontos de referência do transporte:

Linha Camargo – Venda Nova (Segunda a sexta)

Camargo – 06h

Granja Mendonça – 06h05

Fazenda IBC – 06h20

Viçosinha – 06h30

São João de Viçosa – 06h35

Posto Esmig – 60h45

Centro – 06h50

Providência – 07h

Tapera – 07h15

Lavrinhas – 07h30

Linha Venda Nova – Camargo

Sai da entrada da Providência às 17h10, passa pelo Posto de Informações Turísticas, passa pela Avenida Ângelo Altoé até o Posto Esmig, seguindo pela BR-262 até São João de Viçosa. Nesse ponto, o ônibus seguirá para Viçosinha, passando por Cachoeira Alegre até retornar à BR-262 com destino ao Camargo.

Linha Caxixe – Venda Nova (Quarta-feira)

Vila Bergamin – 08h30

Centro do Caxixe – 08h45

Peterfrut – 09h

Vai e Vem – 09h15

São José do Alto Viçosa – 09h30

Vila Barbosa – 09h45

Sapucaia – 10h

Linha Venda Nova – Caxixe

Sai da Fiat Cola, em Bananeiras, às 14 horas, passa pelo Centro seguindo pela Sapucaia, Vila Barbosa, São José do Alto Viçosa, Vai e Vem, Peterfrut, Centro do Caxixe e Vila Bergamin.