Geral - 07/10/2019 17:10:17

Apae recebe doação de veículo

Carro foi adquirido com recursos de emenda parlamentar e da Prefeitura

Prefeito, secretária de Assistência Social, vereadores, servidores e funcionários da Apae participaram da cerimônia - Ascom/PMVNI

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante realizou nesta segunda-feira (07) a entrega de um veículo à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O carro vai servir no atendimento à demanda da instituição para transporte de usuários. Os recursos para aquisição vieram de emenda parlamentar e da própria Prefeitura.

O carro, um Renault Logan, transporta até cinco passageiros e ajudará na locomoção dos usuários e profissionais da Apae nos atendimentos médicos, visitas domiciliares e transporte de funcionários durante o trabalho. “Vai nos ajudar, principalmente, quando a gente precisa fazer visitas às famílias. Às vezes, precisamos realizar acompanhamentos, às vezes temos que levar um usuário ao médico. São questões em que precisamos agir rapidamente e nisso o carro será muito importante”, explica Maria de Lourdes Fiorido, presidente da entidade.

O prefeito Paulinho Mineti fez a entrega simbólica juntamente com a secretária de Assistência Social, Fabíola Falqueto, vereadores, servidores municipais e a diretoria da Apae. “Nós temos certeza da importância dessa instituição e sabemos que esse bem vai auxiliar muito nos serviços que são prestados”, comentou Paulinho. Antes da solenidade, o prefeito participou de um café com a diretoria e aproveitou o momento para conversar sobre o trabalho realizado.

Momento de café serviu para trocar informações sobre as demandas da Apae - Ascom/PMVNI

A aquisição contou com R$ 50 mil de emenda de deputado federal e R$ 8 mil de contrapartida da Administração Municipal. A emenda também foi destinada à compra de equipamentos.

Ajuda além dos muros da Apae

O veículo chega em bom momento. A Apae atende, sem custo, 120 pessoas. Porém, não apenas elas serão beneficiadas. “Se você considerar que, em média, uma família tem quatro membros, serão cerca de 500 atendidos direta ou indiretamente”, Destaca Maria de Lourdes. A Associação também oferece serviços às famílias dos usuários.

Esta é a segunda doação de veículo realizada por meio da Prefeitura com recursos de emendas de parlamentares. Em abril, um ônibus foi entregue à instituição. Tanto no caso do Logan quanto do ônibus, a Câmara Municipal autorizou a doação por meio de projeto de lei.

O carro vai ajudar no atendimento a usuários em vários serviços - Ascom/PMVNI