Geral - 12/11/2019 11:11:47

Eleição da Miss e do Mister Terceira Idade encantou o público

O evento contou com homenagens, apresentações de dança e com o tradicional forró, que encerrou a programação.

Foi emocionante a 22ª Edição do Concurso Miss e Mister Terceira Idade de Venda Nova, realizado neste domingo (10), no Creven. Os idosos deram um show na passarela encantando o público presente. Foram 20 participantes sendo eleitos os 3 primeiros lugares (masculino e feminino), além da miss e do mister simpatia (veja os eleitos abaixo). O evento ainda contou com homenagens, apresentações de usuários do Projeto Semear e com o tradicional forró, que encerrou a programação.

O concurso é realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, fazendo parte de diversas atividades desenvolvidas diariamente pelo Centro de Convivência do Idoso. Um dos principais objetivos é o de ressaltar a beleza na terceira idade além de fortalecer os vínculos familiares e sociais dos usuários.

Durante o desfile foram apresentados o contexto de vida pessoal de cada um, sua história e sonhos. Ganhar na mega-sena, conhecer a neve, viajar e encontrar uma companheira foram alguns dos sonhos relatados pelos participantes. O mais velho a desfilar foi Joaquim Meireles Filho, de 92 anos, eleito 3º Mister. A Miss Terceira Idade eleita, Ilva Avancini Merlo, também era a mais velha entre as mulheres, com 81 anos.

Os sete jurados avaliaram os candidatos com uma única nota, de 05 a 10, escolhendo aquele que melhor representa a beleza da terceira idade e também os mais simpáticos, observando a graciosidade que os anos lhes trouxeram. Marcaram presença na cerimônia o prefeito Paulinho Mineti, a primeira-dama Angélica Patrícia e a secretária municipal de Assistência Social, Fabíola Falqueto. O evento, que teve início às 14 horas, ainda contou com a participação da Miss Venda Nova 2019, Vanessa Augusta dos Santos e da Miss Fotogenia 2019, Daiany dos Santos.

Um momento marcante foram as homenagens prestadas aos idosos de maiores idades que já se classificaram em edições anteriores do concurso. Carmelinda Augusta Cesconeto Altoé, 91 anos (Miss Terceira Idade 2001), lda Spadetto Moreira, 97 anos (Miss Terceira Idade 2011) e Zelindo Lorenzoni, 87 anos (primeiro Mister Terceira Idade, 2016) retornaram à passarela do concurso.

A secretária de Assistência Social, Fabiola Falqueto, ressaltou a importância do evento para o fortalecimento de vínculos dos usuários. “Em seu aspecto social, foi um momento onde nossa comunidade trouxe seus familiares e amigos com muita torcida, até organizada com cartazes, pompons, entre outros apetrechos. Foi um momento de muita felicidade que muito nos emocionou. Lindo de se ver e sentir”, disse.

O prefeito Paulinho Mineti elogiou a participação dos candidatos destacando que todos são vitoriosos, independente do resultado. “Quero parabenizar todos os idosos que participaram do evento, nos mostrando que a idade não é empecilho para realizarmos nossos sonhos. Também agradecemos a comunidade que veio prestigiar o concurso. Ficamos todos emocionados e encantados com as histórias e a superação de todos os participantes”, observou.

ELEITOS 2019

Miss Terceira Idade

- Miss Terceira Idade - Ilva Avancini Merlo (81 anos)

- 2ª Miss Terceira Idade - Rita Maria Brambila (61 anos)