Geral - 13/11/2019 16:11:32

Saúde fará mobilização para atualizar cartões de vacina

Haverá semana especial e Dia D contra sarampo e atendimento a adultos com vacinas atrasadas

Começa na próxima segunda-feira (18) a mobilização especial da Secretaria Municipal de Saúde para vacinação contra o sarampo. Desta vez, o público prioritário são os adultos. As unidades de saúde (US) vão vacinar durante a semana e, no último sábado do mês (30), haverá o Dia D.

Quem tem de 20 a 29 anos de idade e está com o cartão de vacina desatualizado poderá procurar uma US para receber a imunização inclusive contra a o sarampo. “Em nível de Brasil, a cobertura vacinal é baixa. Por isso, precisamos buscar quem não se vacinou para evitar adoecimento e completar o esquema de vacinação dessas pessoas”, explica Camila Mauro Zandonadi, coordenadora de Vigilância em Saúde.

A situação em Venda Nova do Imigrante é diferente do restante do país. De acordo com a SMS, as taxas de vacinação no Município são elevadas. No entanto, isso não é motivo para descuidar da atenção às vacinas.

Dia D será em 30 de novembro

Para ajudar a manter os bons níveis de cobertura vacinal, a Prefeitura vai realizar, em parceria com a Faveni, um dia de ação social em que será possível completar o cartão de vacinas e se prevenir também contra o sarampo. O Dia D vai acontecer no pátio da Escola Fioravante Caliman, das 8h às 13h. Participe!

Dia contra sarampo e atualização de cartão de vacinas

Quando:30/11, das 8h às 13h

Onde:pátio da Escola Fioravante Caliman

Para quem:adultos de 20 a 29 anos que estejam com o cartão de vacina desatualizado