Geral - 20/01/2020 17:01:02

Venda Nova faz campanha de doações para vítimas das chuvas

O municípios de Iconha, Alfredo Chaves, Vargem Alta e Rio Novo do Sul foram fortemente atingidos por enchentes tendo prejuízos materiais incalculáveis.

O muncípio de Iconha foi um dos mais prejudicados pela chuva. Foto: Lucas Knupp/VC no ES1

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante está recebendo mantimentos para as vítimas das chuvas nos municípios de Iconha, Vargem Alta, Alfredo Chaves e Rio Novo do Sul. As doações podem ser feitas desta terça-feira (21) ao dia 24 de janeiro, em pontos de coleta na sede e no interior.

“A maior necessidade das vítimas é água mineral, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, alimentos e roupas infantis”, observa o coordenador da Defesa Civil de Venda Nova, Woelpher Pierangelo, que ajudou no socorro às vítimas do município de Vargem Alta durante o fim de semana.

Na sede de Venda Nova o ponto de coleta será no Polentão, onde servidores da secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com voluntários da Defesa Civil, vão receber os donativos e fazer a triagem. Nas localidades de Alto Caxixe, São João e Vargem Grande as doações podem ser entregues nas Unidades de Saúde. O horário de atendimento é das 12 às 16 horas.

Segundo o prefeito Paulinho Mineti, a Prefeitura de Venda Nova disponibilizou um caminhão pipa para ajudar a cidade de Iconha e também veículos que colaboraram com o transporte de donativos recolhidos no fim de semana pela Afepol, Igreja Católica, entre outros. “Pedimos a colaboração de todos na doação de donativos em solidariedade aos municípios atingidos pelas chuvas”.

O municípios de Alfredo Chaves, Vargem Alta, Rio Novo do Sul e especialmente Iconha foram fortemente atingidos por enchentes tendo prejuízos matérias incalculáveis, com centenas de moradores e comerciantes atingidos. Segundo relatório da Defesa Civil Estadual, divulgado no domingo (19), são 220 desalojados e seis óbitos, três em Alfredo Chaves e três em Iconha.

Campanha de doação para as vítimas das chuvas

Período: 21 a 24 de janeiro

Pontos de Entrega: Polentão, Unidade de Saúde de São João, Unidade de Saúde de Vargem Grande e Unidade de Saúde de Alto Caxixe.

Horário: das 12 às 16 horas