Geral - 21/01/2020 15:01:30

Doações para vítimas das chuvas já estão chegando

No momento não há necessidade de doar roupas. Itens mais urgentes são produtos de limpeza, higiene pessoal, alimentos rápidos e água.

Começou nesta terça-feira (21) e vai até a sexta-feira (24) a campanha de doações para as vítimas das chuvas organizada pela Prefeitura de Venda Nova. Os pontos de coleta são no Polentão e nas Unidades de Saúde de Alto Caxixe, São João de Viçosa e Vargem Grande. O horário para levar os donativos é de 12 às 16 horas.

A população pode contribuir doando os itens de maior urgência, como: material de limpeza em geral (rodo, vassoura, desinfetante, sabão em pó, palha de aço, baldes), produtos de higiene pessoal (sabonete, shampoo, condicionador, creme dental, escova de dentes, absorventes, fraldas), alimentos de consumo rápido (biscoito, pães, leite), colchões e água.

Segundo informações da Defesa Civil de Venda Nova, os municípios atingidos pelas chuvas sinalizaram o recebimento de grande quantidade de roupas, por isso não há necessidade de doar esse item no momento.

Voluntários e servidores municipais estão trabalhando na triagem e separação das doações que serão enviadas para municípios de Iconha, Alfredo Chaves, Vargem Alta e Rio Novo do Sul, fortemente atingidos por enchentes no último fim de semana.

Lar dos Idosos precisa de fraldas e colchões

O Lar dos Idosos de Alfredo Chaves também foi atingido durante a chuva e está precisando da doação de trinta colhões e fraldas geriátricas. Os itens também podem ser doados nos pontos de coleta em Venda Nova.

Campanha de doação para as vítimas das chuvas

Período:21 a 24 de janeiro

Pontos de Entrega:Polentão, Unidade de Saúde de São João, Unidade de Saúde de Vargem Grande e Unidade de Saúde de Alto Caxixe.

Horário:das 12 às 16 horas