Geral - 27/01/2020 17:01:49

Prefeitura trabalha na recuperação de danos causados pela chuva

Estradas foram obstruídas por deslizamentos e seis pessoas recebem apoio da Prefeitura por estarem desalojadas

O Espírito Santo tem enfrentado problemas por causa das chuvas recentes. Venda Nova do Imigrante não foi tão afetada quanto outras cidades. A Prefeitura trabalha na desobstrução de estradas rurais que tiveram a passagem interrompida por deslizamentos de terra e presta assistência a quem teve prejuízos. A solidariedade da comunidade é o grande destaque neste momento de dificuldades.

Em todo o Município, seis pessoas estão desalojadas e recebem apoio da Prefeitura. A Secretaria Municipal de Assistência social tem prestado auxílio a pessoas que tiveram casas invadidas pela água do Rio Viçosa no bairro Bananeiras. “Nós estamos acompanhando e prestando auxílio. Também temos contado com as doações da comunidade”, explica Fabíola Falqueto, titular da Secretaria.

Além dos transtornos causados pelo aumento de nível do rio, as estradas rurais foram muito afetadas. O acesso à localidade de Alto Bananeiras chegou a ser interrompido no último sábado (25), mas a situação foi resolvida pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana.

Nesta segunda-feira, a desobstrução e limpeza de locais atingidos por lama continuam. “Tivemos bloqueios de acesso em várias partes do Município. Estamos trabalhando para limpar e liberar as estradas novamente”, comenta Alexandre Filete, secretário de Obras. Uma escavadeira recebida recentemente pela Prefeitura teve os processos burocráticos acelerados e já foi disponibilizada para utilização nos serviços para a população.

Solidariedade marca presença

A preocupação com o próximo, mais uma vez, fala mais alto. A Prefeitura recebeu quatro crianças do abrigo de Vargem Alta, que sofreu grandes perdas com a chuva. A comunidade venda-novense também tem mostrado grande apoio à campanha para receber e distribuir doações para os necessitados locais e de fora do Município.

A campanha vai continuar nos próximos dias e o ponto de coleta é o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Polentão). Você pode ajudar doando alimentos, material de limpeza, colchões, toalhas de banho, roupas e fraldas, dentre outros itens.