Geral - 17/03/2020 17:03:42

Prefeitura decreta emergência em saúde

Medida tem objetivo de dar mais agilidade e garantir o combate ao coronavírus

Vereadores participaram e contribuíram com a reunião na manhã desta terça (17) - Ascom/PMVNI

Aconteceu na tarde desta terça-feira (17) a primeira reunião da equipe que compõe a sala de situação de emergência, responsável por gerenciar os desafios causados pelo coronavírus. Para agir de forma mais rápida, a Prefeitura decretou situação de emergência em saúde. No momento, não há casos suspeitos ou confirmados do vírus.

O decreto, assinado pelo prefeito Paulinho Mineti e publicado hoje, determina medidas sanitárias a fim de evitar a disseminação do coronavírus em Venda Nova. O documento prevê ações como isolamento, quarentena, exames, campanhas e outras ferramentas que poderão ser usadas em caso de necessidade.

Encontro serviu para debater o cenário atual e formas de prevenir a disseminação do coronavírus - Ascom/PMVNI

A sala de situação, criada pelo decreto, já define atitudes que serão tomadas nos próximos dias com o objetivo de garantir a saúde da população. No início desta manhã, outra reunião, entre secretários e membros da Câmara Municipal, esclareceu pontos importantes, como as medidas preventivas e os próximos passos a serem seguidos.

As decisões e ações da Prefeitura serão publicadas por meio do site oficial (www.vendanova.es.gov.br). Também neste site, você pode acessar a Sala de Informações com conteúdo informativo sobre a doença.

Vendanovense testa negativo para coronavírus

Ainda na tarde desta terça, a Prefeitura divulgou a conclusão do exame realizado por uma pessoa moradora do Município. O resultado foi negativo para coronavírus. No momento, não há casos suspeitos.