Geral - 19/03/2020 17:03:24

Secretaria de Finanças vai atender por telefone e e-mail

A medida tem o objetivo de reduzir a aglomeração de pessoas. Casos excepcionais serão atendidos presencialmente

Setor é um dos que mais concentra atendimentos - Ascom/PMVNI

A Secretaria Municipal de Finanças vai mudar a forma de atendimento ao público a partir desta sexta-feira (20). A pasta priorizará o atendimento por meios eletrônicos. A medida tem o objetivo de reduzir a aglomeração de pessoas e, consequentemente, prevenir possíveis transmissões do coronavírus. Casos excepcionais serão recebidos presencialmente.

Os setores tributário, fiscal e imobiliário são afetados pela decisão. Emissão de certidão negativa municipal, segunda via de DAM, consultas imobiliárias, emissão de notas fiscais e guias de impostos e demais serviços do setor deverão ser solicitados pelo telefone (28) 3546-1188, ramal 259, ou pelo celular/WhatsApp (28) 99986-2362. Um servidor da Secretaria receberá os chamados e dará o encaminhamento adequado.

Quem preferir, poderá utilizar o e-mail tributacao@vendanova.es.gov.br para enviar suas demandas. Se houver dúvidas sobre a possibilidade da realização do serviço de forma não presencial, a recomendação é que o contribuinte ligue e se informe.

Evitando aglomeração

A pasta de Finanças concentra uma das maiores movimentações de pessoas na Prefeitura. Uma vez que os trabalhos dessa secretaria exigem computadores e sistemas específicos, não é viável mudar o local de prestação dos serviços ao cidadão. Daí a necessidade de diminuir a aglomeração por meio de canais alternativos.