Geral - 20/03/2020 17:03:29

Unidades de saúde mudam atendimento a partir de segunda (23)

Os casos de problemas respiratórios serão priorizados devido ao coronavírus

O atendimento nas unidades de saúde (US) de Venda Nova do Imigrante será diferente a partir da próxima segunda-feira (23). Os casos de problemas respiratórios serão priorizados devido ao coronavírus. Um telefone para tirar dúvidas estará disponível ao público, que poderá verificar a necessidade de ir à unidade ou ao hospital.

As alterações têm o objetivo de preparar o fluxo nos postos de saúde para receber melhor os casos que podem ser de coronavírus. Medidas de prevenção, como afastamento de cadeiras, disponibilização de álcool em gel e demais itens de higiene no local já foram providenciadas.

O horário de funcionamento não muda e as US seguirão abertas das 7h às 16h. No entanto, apartir de segunda-feira, serão adotados os seguintes procedimentos:

Casos respiratórios recebidos em ambientes diferentes

Os pacientes que apresentarem sintomas respiratórios, como tosse, falta de ar e coriza, receberão atendimento em área diferente dos demais usuários. A medida visa evitar propagação de eventuais casos da covid-19.

Agendamentos terão atendimento exclusivo à tarde

As consultas que já estão marcadas serão avaliadas para definir quais serão remarcadas e quais serão atendidas. Havendo o atendimento, ele será realizado no turno vespertino. A regra também vale para os casos de retorno ao médico.

Telefone e e-mail para tirar dúvidas

A orientação neste momento é só procurar as unidades de saúde e o hospital se for realmente necessário. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou o número (28) 99927-1423 para orientar os moradores sobre a necessidade ou não de buscar atendimento. Quem preferir, pode utilizar o e-mail ouvidoriasaude@vendanova.es.gov.br. Mas, atenção! Esses dois serviços vão entrar no ar somente na segunda-feira (23).

Orientação para profissionais de saúde

Outro canal de atendimento da Secretaria Municipal de Saúde será voltado para os profissionais da saúde, inclusive da rede privada. A partir de segunda, eles poderão entrar em contato e esclarecer dúvidas pelo número (28) 99936-8640.