Geral - 23/03/2020 12:03:55

Saúde lança serviços de orientação e informações

Orientações de saúde serão fornecidas por telefone. Grupo do WhatsApp servirá para Secretaria enviar notícias

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde trabalha em regime diferenciado para atender aos moradores durante a pandemia de coronavírus. Um número de telefone foi disponibilizado para receber e orientar as solicitações. Além disso, um grupo de WhatsApp foi criado a fim de divulgar informações da Secretaria. Apenas a Secretaria vai enviar mensagens nesse grupo.

Equipe vai trabalhar de 7h às 18h para orientar e aconselhar a população - Ascom/PMVNI

Profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, vinculado à Secretaria, trabalham das 7h às 18h. A equipe é formada por psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta e fonoaudióloga. Além de informar sobre a necessidade de ir à unidade de saúde, o time vai aconselhar e orientar a população.

Para acessar o serviço de orientação e aconselhamento, basta ligar para o número (28) 99927-1423. Também é possível chamar pelo aplicativo WhatsApp.

Grupo para informações diretamente da Saúde

Outro serviço oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde é o grupo de WhatsApp para divulgação de informações. É um canal direto entre a comunidade e a Secretaria e tem o objetivo de informar sobre campanhas, orientações e notícias. Para entrar no grupo, acesse bit.ly/saudevni .