Geral - 25/03/2020 17:03:46

Trabalho conjunto garante atendimento a quem mais precisa

Hospital e Secretaria de saúde atuam em parceria alinhando estratégias. Enquanto isso, moradores fazem sua parte utilizando canais alternativos

União tem feito a diferença em Venda Nova - Reprodução/Pressfoto

Tem surtido efeito o trabalho conjunto da Secretaria Municipal de Saúde, do Hospital Padre Máximo (HPM) e da população para a utilização consciente dos serviços de saúde neste momento de crise. As duas instituições trabalham em parceria e conversam constantemente alinhando estratégias. Enquanto isso, os moradores fazem sua parte utilizando canais alternativos.

Três canais de informação e atendimento foram criados para o público

A meta é não sobrecarregar o HPM, permitindo que os leitos sejam usados nos casos mais graves. Para isso, o ponto de referência das situações não emergenciais passou a ser as unidades de saúde. Nelas, o fluxo foi organizado a fim de priorizar quem mais precisa do atendimento.

Canais alternativos foram criados pela Secretaria de Saúde para orientar, aconselhar e informar os moradores. A mobilização deu resultado. Com menos de dois dias de funcionamento, já foram atendidos cerca de 100 vendanovenses por telefone e aproximadamente 50 por meio do WhatsApp. Os dois grupos de informação no WhatsApp estão lotados e um novo canal foi aberto via Telegram para que todos tenham acesso às informações.

População tem usado serviços alternativos e seguido recomendações

Prefeitura vai encaminhar materiais

A Secretaria de Saúde e o HPM têm dialogado continuamente durante este momento de crise. Duas reuniões com as equipes técnica e clínica do hospital já aconteceram nos últimos dias e o objetivo é trabalhar em conjunto. O Governo do Estado está viabilizando enviar materiais para o Município e a Secretaria vai repassar ao hospital assim que chegarem.

Vamos seguir unidos, agindo com racionalidade e respeito à saúde do próximo. Obrigado por enfrentar esse desafio com a gente!