Geral - 27/03/2020 17:03:28

Em teleconferência, Município debate ações contra coronavírus

Teleconferência envolveu quase 130 autoridades, incluindo o governador Renato Casagrande

Prefeito e secretária de Saúde conversaram com várias autoridades - Ascom/PMVNI

O prefeito Paulinho Mineti e a secretária de Saúde de Venda Nova do Imigrante, Marise Vilela, participaram de uma teleconferência com representantes de vários municípios nesta sexta-feira (27). O tema foi o enfrentamento ao coronavírus. O governador Renato Casagrande e outras autoridades estaduais e nacionais também marcaram presença.

O grupo, formado por quase 130 membros de entidades, conversou sobre ações para combater o coronavírus nos municípios. O destaque das discussões foram as medidas de prevenção e as ações necessárias para enfrentar a pandemia. Os impactos econômicos, que têm despartado preocupações nos últimos dias, também foram debatidos.

Uma nova teleleconferência está marcada para a manhã da próxima segunda-feira (30), quando decisões serão pautadas para alinhar estratégias.

A telefoconferência foi realizada pela Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e, além de prefeitos, secretários e governador, contou com a presença de autoridades como o presidente da Confederação Nacional de Municípios, Glademir Aroldi; a vice-governadora, Jaqueline Moraes; o presidente do Sebrae, Pedro Rigo; o presidente da Findes, Léo de Castro; dentre outros.