Geral - 03/04/2020 14:04:24

Voluntários produzem e doam materiais de saúde

Eles já entregaram cerca de 800 máscaras e aventais e mais de mil novos itens estão em produção

Máscaras e aventais são produzidos e doados para uso nas unidades de saúde - Ascom/PMVNI

A solidariedade, novamente, fala mais alto em Venda Nova do Imigrante. Diante da pandemia do coronavírus, o voluntariado do Município doa seu tempo e trabalho confeccionando máscaras e aventais para uso nos atendimentos de saúde. São pessoas de diferentes idades e convicções, mas unidas pelo bem comum.

O grupo é formado por homens e mulheres que, no dia a dia, atuam com costura de forma autônoma, em empresas de confecções e em associações filantrópicas. Porém, agora, todos agem em conjunto, em casa, na produção dos materiais. Eles já entregaram cerca de 800 máscaras e aventais e mais de mil novos itens estão em fase de produção.

800 itens já foram produzidos e mais de mil estão em produção - Ascom/PMVNI

Tudo o que é confeccionado vai para as unidades de saúde. “Somos muito gratos por esse apoio. Isso faz muita diferença e nos ajuda a trabalhar melhor, mais seguros e motivados por ver que existe quem se importa com os outros”, comenta Marise Vilela, secretária Municipal de Saúde.

Ajuda que não tem preço

Por causa da grande procura, cada máscara custa aproximadamente R$ 5 no mercado. Com a colaboração desses voluntários, o custo é reduzido drasticamente. A matéria-prima é fornecida pela Prefeitura, mas uma parte também é doada por eles.