Geral - 07/04/2020 15:04:10

Unidade Minete passa a funcionar de 7h às 19h

A Secretaria de Saúde inaugurou nessa segunda-feira (06) o Programa Saúde na Hora na unidade Minete. Vila da Mata também será contemplada

O acesso aos serviços de saúde ficou mais fácil em Venda Nova do Imigrante. A Secretaria Municipal e Saúde (SMS) inaugurou nessa segunda-feira (06) o Programa Saúde na Hora na unidade de saúde (US) do bairro Minete. A US passa a atender das 7h às 19h, facilitando a vida de quem não pode frequentar durante o dia. Até o fim do mês, o programa será ampliado.

O Saúde na Hora estende o horário de funcionamento da unidade e isso significa saúde para mais pessoas. “O público que queremos alcançar é quem não tem tempo no decorrer do dia porque trabalha. Para esses moradores, o funcionamento extra pode ser a diferença na descoberta de uma doença, por exemplo”, comenta Marise Vilela, secretária Municipal de Saúde.

Os serviços oferecidos no expediente estendido são praticamente os mesmos encontrados durante o dia: sala de vacinas, protocolo, consulta médica, dentista e consulta de enfermagem. Apenas consultas especializadas e exames não estarão disponíveis no horário especial. A partir do próximo dia 22, a unidade da Vila da Mata também vai contar com horário ampliado.

Serviços a todo vapor após crise do coronavírus

Embora o Saúde na Hora já esteja funcionando na US Minete, a orientação é só procurar os postos de saúde em caso de necessidade. A medida faz parte das ações de prevenção ao coronavírus e tem o objetivo de evitar a sobrecarga no sistema de saúde.