Notícia
Geral - 26/06/2020 16:06:31

Junho é o mês de combater a violência ao idoso

É preciso somar forças para que a campanha seja divulgada em todos os lugares

A quarentena imposta pela pandemia do coronavírus mudou a forma de vida de todas as pessoas e agravou alguns problemas. Em Venda Nova do Imigrante, o número de violência doméstica aumentou. As vítimas são, na maioria, mulheres, mas há casos envolvendo os idosos. 

Para dar visibilidade ao tema, foi lançada no dia 03 de junho a campanha nacional de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa. É preciso somar forças para que a campanha seja divulgada em todos os lugares. Por isso, fique alerta e denuncie os casos de violência contra o idoso, seja ela física, verbal, psicológica, sexual ou situações de negligência.

 

 

As denúncias podem ser feitas pelo Disque 100, que funciona 24 horas por dia. As ligações são gratuitas, de qualquer telefone fixo ou móvel, e a denúncia pode ser anônima. Em Venda Nova do Imigrante/ES, os casos de violência ao idoso são acompanhados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Toda a comunidade deve ficar atenta a esse tipo de violação dos direitos. Por isso, o papel da comunidade é de extrema importância. Faça sua parte!

Fonte:
Notícias Relacionadas