Geral - 27/06/2020 15:06:12

Venda Nova segue em risco moderado para Covid-19

Classificação traz restrições determinadas pelo Governo do Estado, como o fechamento de comércios nos fins de semana

O Governo do Estado anunciou, neste sábado (27), o 11º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência entre a próxima segunda-feira, 29 de junho, e o domingo, 5 de julho. O Mapa classifica 37 municípios capixabas em Risco Alto e outros 41 em Risco Moderado. Venda Nova do Imigrante segue na classificação de risco moderado e as ações de prevenção continuam.

Várias medidas de combate ao coronavírus foram adotadas pela Prefeitura, em parceria com Bombeiros, Ministério Público e Polícia Militar. Além de barreiras sanitárias, vídeos informativos, distribuição de máscaras e mensagens orientando sobre os cuidados com a higienização foram veiculados em vários meios de comunicação desde o início da pandemia.

Risco moderado afeta comércio

A determinação de fechamento do comércio não essencial aos fins de semana é uma decisão do Governo do Estado e deve ser aplicada aos municípios enquadrados no risco moderado, como é o caso de Venda Nova. A restrição tem o objetivo de preservar a saúde da população evitando a aglomeração de pessoas

Na próxima segunda-feira (29), quando começa a valer o novo Mapa de Risco, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante publicará decreto com determinações e orientações à comunidade vendanovense.